ROTAER

RECIFE / Guararapes - Gilberto Freyre, PE SBRF

08 07 35S/034 55 22W       10(33)

INTL PUB/MIL 9S UTC-3 VFR IFR L21, 23, 26 INFRAERO

18 - L9(1), 12A- (3007x45 ASPH 72/F/B/X/T L14A,15) -L9(1), 12A - 36

CMB - PF, TF SER - S1 RFFS - CAT – 9

MET - CMM* (7) (1 a 12) (81) 2129-8217

COM - TORRE (6) 118.350 121.500 (3) 122.800 (2) SOLO 121.850 OPERAÇÕES 122.500 ATIS Vide RECIFE/TMA METEORO Vide RECIFE/FIR

RDONAV - ILS/DME 18 IRF 110.3 0808.49S/03455.13W VOR/DME REC (4) 116.9 0808.19S/03455.64W NDB (LO) OLD 380 0802.31S/03457.12W

AIS - (5) (81) 2129-8215

RMK(*) a. OBS VAC para entrada ou DEP do circuito de TFC. b. ACFT a jato e/ou turboélice estão PRB de efetuar manobras no pátio MIL, voltando a cauda para os prédios; depósito de carga do CAN e hangar do Esquadrão de Suprimento e Manutenção. c. OBS mastro de antena do balizador ILS, HGT 12M, DIST 360M THR 18 e 100M à esquerda do prolongamento do CL da RWY. d. OBS concentração de pássaros (urubus) nas proximidades da THR 18. e. OPR de ACFT com peso superior a 40t, condicionada à realização de operação “Push–Back” na saída do PRKG. Caberá ao OPR garantir a AVBL de meios próprios ou contratados para realizar tal operação. f. TWY Golf e Kilo, OPR de TFC de ACFT até 36m de envergadura. g. TWY November e Oscar OPR de TFC de ACFT até 15m de envergadura. h. Pátio dos hangares (entrada e saída) OPR CTN devido cruzamento de veículos e EQPT. i. PRB apresentação de PVS e respectivas MSG de atualização por RTF. j. TWY Delta na área compreendida BTN hangar 1/6 GAV e a nova sala de embarque do posto do CAN OPR CTN devido RTO CTC visual com a TWR/GNDC - Recife. k. OBS OBST (antena) ELEV 1004FT ALT, DIST 12336M em relação THR 18 AZM 311 DEG. l. OBS OBST (Antena) ELEV 1060FT ALT, DIST 12294M em relação THR 18 AZM 310 DEG. m. Devido inexistência de área para cheque de motores, será utilizado, em casos excepcionais, trecho da TWY Mike entre o ponto de HLDG da RWY 18 e a TWY Alfa, das 0900-0000, em COOR com a administração do AP. n. OPS envolvendo duas ou mais ACFT com envergadura igual ou ABV 52M não poderão utilizar SIMUL a TWY Mike e a RWY 18/36. o. HEL efetuando circuito de TFC, OBS forte corrente de ar quente (Jet Blast) ascendente na VER da TWY Hotel. HR MON TIL FRI 1000-2100. p. Pátio PRKG MIL OPR CTN devido limpeza do pavimento, MON 1930-2000. q. DEP RWY 18, PROC de atenuação de ruído BTW 0100/0900 UTC: 1. Executar o PROC específico do EQPT; 2. Caso ACFT não possua PROC específico, deverá, AFT TKOF, ASC 1000FT HGT, MNTN V2 + 10KT TIL X 3000FT HGT. r. Cartas ver AIP MAP. (1) MEHT: 64FT (2) Somente ACFT MIL (3) EMERG (4) VOR/DME NO AVBL: BTN RDL 009/019, e; VOR/DME RTO a 36NM: BTN RDL 048/058 e RDL 266/276. (5) Aceita PLN e suas atualizações por TEL. TEL PLN: (81) 3322-4191. TEL/FAX PLN (81) 2129-8215. (6) DCL. (7) HR SER 0930/2130. HR 2131/0929 O/R CMV TEL (81) 2129-8094 e 2129/8093.