ROTAER

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / Professor Urbano Ernesto Stumpf, SP SBSJ

23 13 44S/045 52 16W       646(2119)

INTL PUB/MIL 4SE UTC-3 VFR IFR L21, 23, 26 INFRAERO

15 - L2, L9 (4)- (2676x45 ASPH 71/F/A/X/T L14A,15) -L12A - 33

CMB - (4) PF, TF RFFS - CAT-6

MET - (12) 3947-3412 CMA* (1) (1 a 9)

COM - TORRE SÃO JOSÉ (7) 118.500 121.500 SOLO SÃO JOSÉ 121.950 OPERAÇÕES (3) 122.500 ATIS (6)

RDONAV - ILS/DME 15 ISJ 110.3 2314.34S/04550.100W VOR/DME SCP 115.4 2313.99S/04551.60W MM ISJ 75 2312.78S/04552.75W

AIS - (12) 3947-4017

RMK(*) a. FLT de treinamento no AD ficarão sujeito à espera, quando houver FLT ensaio e OPR DEP/LDG ACFT transporte aéreo comercial. b. OBS OBST (prédio) DIST 2959M da THR 15 AZM 343 ELEV 2235FT. c. OBS OBST (árvores) DIST 553 e 584M da THR 15 BTN AZM 345 e 337 ELEV VRB BTN 2096FT e 2073FT. d. OBS OBST (morros) DIST 7125 e 7325M da THR 33 BTN AZM 150 e 154 ELEV VRB BTN 2609FT e 2648FT. e. OBS OBST (antena) DIST 5416M da THR 33 AZM 158 ELEV 2479FT. f. Proibido CHECK de motores a jato puro no pátio de estacionamento em frente à sala de embarque de autoridades do CTA. g. OBS concentração de pássaros na aproximação final RWY 33. h. OBS ACFT e ultraleves em voo de instrução próximo ao AD. i. ALTN Técnica de voos INTL diretos com destino a SBGR/SBKP. j. AD habilitado para o tráfego INTL de carga. As OPS estão sujeitas à prévia autorização da ANAC. k. OBS a presença de pássaros (urubus) nos setores SW e W do AD e na APCH final da RWY 15, devido a existência de aterro sanitário próximo a Rodovia dos Tamoios. l. OBS ultrapassada a àrea de giro situada a 324m antes da THR 33, a ACFT não conseguirá retornar, interditando a RWY para pouso. m. RWY 15/33 OPR para ACFT com envergadura igual ou abaixo de 45M e para ACFT com envergadura maior que 45M e que não possuam raio de giro suficiente para fazer TURN AROUND sobre a largura da RWY. n. ACFT com envergadura acima de 45M, ultrapassada a área de giro situada na THR 33 deslocada, não conseguirá retornar. o. RWY 15/33 OPR CTN devido existência de barreira para retenção de ACFT Posicionada sobre o ASPH junto a THR 33 (deslocada) não aplicável a ACFT a hélice. p. RAG RWY 15/33 equipada apenas com cabo pendante. Utilizável somente pela ACFT equipadas com gancho. q. TWY ECHO trecho BTN pátio da aviação geral e a THR 33 TAX CTN devido restrição visual da TWR - São José. r. OBS FLT de aeromodelos SAT, SUN e HOL, próximos ao aeroclube de São José dos Campos, setor SW do AD. s. Pátio NR 2 PRKG ACFT aviação geral SUBJ AUTH do centro de operações aeroportuárias através do TEL: (12) 3946-3001 ou do e-mail sbsj_operacoes@infraero.gov.br com 3 HR de antecedência do LDG pretendido, permanência MAX de 2 (dois) dias. t. Em virtude dos requisitos operacionais necessários para as STAR e/ou SID na área terminal de São Paulo, a utilização das rotas RNAV 5, saindo ou chegando do AD, será destinada exclusivamente para as aeronaves homologadas RNAV 1 ou RNP 1. u. Obrigatório a saída através de operação Push-Back no Pátio 2, para aeronaves com envergadura acima de 20 metros, em função da limitação de espaço existente. v. Na impossibilidade de uso da área de check, compulsório o check de motores na THR 33 DLY 0300/0730 mediante COOR prévia com o operador do AD. x. Cartas ver AIP MAP. (1) Aceita PLN e suas atualizações por TEL. TEL CMA (12) 3947-3414 e TEL/FAX PLN (12) 3947-3399. (2) 0900-0100 (3) ACFT MIL DEST SBSJ obrigatório CTC para solicitar apoio GND. Caso CTC negativo, deverá reportar ocorrência ao APP - São José. (4) MEHT: 58FT (5) DLY 0930-0130. (6) Somente D-ATIS. (7) D-CL.