ROTAER D-AMDT 28/19 D-AMDT 30/19

Guarulhos - Governador André Franco Montoro ( SBGR ) / SÃO PAULO, SP 23 26 08S/046 28 23W
AD INTL PUB/MIL INFRAERO 24/NE UTC VFR IFR L21 , L23 , L26 , L27 750 (2461)

09R - L5 , L9 [1] , L11A , L12A - ( 3000x45 ASPH 77/F/B/W/T L14A , L15 , [6] L19A , L20 ) - L4 , L9 [1] , L12A - 27L

09L - L5 , L9(2.97) [1] , L11A , L12A - ( 3700x45 ASPH 77/F/B/W/T L14A , L15 , L19A , L20 ) - L4 , L9 [1] , L12A - 27R

SBCW (SRPV-SP)
COM -
TORRE GUARULHOS [5] [7] 118.400 121.500 [2] 132.750 135.200
SOLO GUARULHOS 121.700 126.900
OPERAÇÕES GUARULHOS 122.500
TRÁFEGO GUARULHOS 121.000
ATIS [8] 127.750
RDONAV -
ILS 27L IBC 111.1 2326.38S/04629.41W
ILS CAT II 09L IUC 110.7 2325.45S/04626.79W
ILS CAT III A 09R IGR 111.5 2325.82S/04627.37W
ILS 27R IGS 111.9 2326.09S/04629.12W
VOR/DME BCO [9] 116 2324.39S/04623.13W
NDB (LO) IG 410 2327.73S/04634.40W
IM IGR 0 2326.38S/04629.41W
OM IBC 0 2324.43S/04623.10W
MM IGR 0 2326.50S/04629.72W
MM IUC 0 2326.10S/04629.17W
MM IBC 0 2325.70S/04627.04W
CMB- [3] TF SER - S3   RFFS - CAT - 10
MET -

[4] (11) 2445-2179 CMA 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11

AIS - [4] [5] (11) 2445-2629

RMK -

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
  1. OPS VFR diurna/noturna AVBL somente para HEL e ACFT Militares Brasileiras.
  2. PRB OPS TKOF BTN 0800-1400 E 2200-0300 de ACFT que não possam RCH e MNTN pelo menos 200KT IAS TIL 05NM da THR oposta ou cruzar 6000FT BFR 05NM da THR oposta. EXC ACFT MIL e aquelas que operam segundo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 121 E 129.
DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
  1. Pátio 12 PRKG HEL com ABVL de 3 posições.
  2. PRKG de ACFT da aviação civil geral somente no pátio NR 12 e mediante AUTH do centro de controle operacional através dos TEL: (11) 2445-4313 / 4438 ou E -MAILS: supervisores.coa@gru.com.br ou tecnicos.coa@gru.com.br. Obrigatório o uso de garfo e permanência MAX no solo 2HR.
  3. ACFT MIL destino BASP (pátio 7) deverão CTC OPS Guarulhos (FREQ 122.50) de 0800-0000 fim COOR apoio GND. Apoio fora desse horário, condicionado a SOL prévia através TEL: (11) 2465-2040 e TF3 (922) 313.
  4. TWY SIERRA, TANGO e UNIFORME CLSD para ACFT dimensões ABV B-707, TAX por meios próprios.
  5. AUTH voos de carga e voos não regulares somente 0300/0900 (com capacidadede posição PRKG para 12 PSN) e 1500/2100 (com capacidade de posição PRKG para 02 PSN).
  6. AUTH voos de rede postal noturna somente 0230/0900 compermanência MAX no solo de 2 HR.
  7. Restrição de longa permanência mais de 3 HR para voos extras,translados e não regulares de passageiros e cargas.
  8. TWY Alfa BTN TWY Golf e pátio 1 LTD para ACFT envergadura máxima 65m.
  9. PRB sobrevoo de HEL sobre a Base Aérea de São Paulo.
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBS OBST (torre) com ELEV 2841FT, DIST 5515M THR 09R AZM 258DEG.
  2. OBST (GRUPO DE ARVORES) NEG LGTD ELEV 802.82M AZM 093 DEG DIST 6667M DA THR 09L.
  3. OBS OBST (EDIFICACAO) LGTD COORD 232533.27S/0463108.89W ELEV 802,40M MONTADO
  4. OBS OBST (EDIFICACAO) LGTD COORD 232557.31S/0462500.62W ELEV 810,00M MONTADO
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DAS PISTAS
  1. ACFT deverão ajustar LDG e TKOF para menor tempo de ocupação da RWY em uso.
  2. ACFT CAT Alfa, Bravo e Charlie deverão estar preparadas para TKOF na RWY 09L a partir da INT TWY Hotel quando REQ AVBL 3.400M.
  3. ACFT CAT Alfa, Bravo e Charlie deverão estar preparadas para TKOF na RWY 27R a partir da INT TWY Papa quando REQ AVBL 3.460M.
  4. ACFT deverão estar preparadas para TKOF WO parada na RWY.
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. Proibido voo de treinamento, exceto nos seguintes casos: - ACFT MIL sediadas na BASP. - ACFT realizando treinamento para operação ILS CAT II, mediante COOR e AUTH dos órgãos de controle de São Paulo.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. OBS concentração urubus setores de aproximação RWY 09 e 27.
  2. OBS concentração de pipas na ATZ, principalmente nos meses de JAN, FEB, JUL e DEC, GND/1500FT AGL.
  3. Recovery Kit (Capacidade para remoção de ACFT com envergadura BTN 65M e 80M) sob responsabilidade da TAM Linhas Aéreas (Acionamento H24 via TEL: 55 11- 98757-5206, 2445-4366 ou 5582- 8639) AVBL.
  4. PRB utilização de SBGR como mudança de DEST ou ALTN dos FLT originalmente planejados para SBSP ou SBKP devido capacidade de pátio, exceto ACFT MIL.
  5. As ACFT da aviação geral (inclusive TAX aéreo) deverão COOR previamente sua operação nos TEL: +55 (11) 2445-4313/2445-4438 ou pelo e-mail ag.coa@gru.com.br. 1-ACFT com envergadura de até 24M - 6 (seis) HR de antecedência. 2-ACFT com envergadura de até 65M - 24 (vinte e quatro) HR de antecedência. 3-Tempo MAX de permanência no GND, FLT INTL 03 HR e FLT DOM 02 HR. 4-Obrigatório informar: - Empresa de handling credenciada no AP responsável pelo atendimento da ACFT; - Recursos AVBL para remoção da ACFT, em caso de incidente/acidente. 5-Obrigatório uso de garfo.
  6. Não AUTH apresesentação de Plano de voo por radiotelefonia.
  7. PRB PLN visuais de ACFT asas fixas com destino ou origem neste AD, EXC ACFT militares brasileiras.
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
  1. OBS VAC para entrada ou saída do circuito de tráfego.
  2. Em virtude dos requisitos operacionais necessários para as STAR e/ou SID na área terminal de São Paulo, a utilização das rotas RNAV 5, saindo ou chegando do AD, será destinada exclusivamente para as aeronaves homologadas RNAV 1 ou RNP 1.
COMPL -
  • [1] MEHT: 1-RWY 09L – 57FT 2-RWY 27R – 61,48FT 3-RWY 09R – 63FT 4-RWY 27L – 71FT
  • [2] EMERG.
  • [3] Disponível no pátio do ETA-4.
  • [4] Aceita PLN e suas atualizações por TEL/FAX, TEL/CMA: (11) 2445-2179 ou 2445-3205; TEL PLN: (11) 2445-3185; FAX PLN (11) 2445-3212.
  • [5] Proibido apresentar PVS via radiotelefonia ACFT DEP SBGR.
  • [6] OPR com lâmpadas LED.
  • [7] DCL.
  • [8] D-ATIS
  • [9] D-VOR. VOR/DME U/S BTN RDL 098
TEMP (0)

Suplementos AIP (8)

N0115 | 20/06/19 CARTA DE SAÍDA PADRÃO POR INSTRUMENTOS

- SID RNAV ISIMU 1C RWY09R modificada. Ver anexo.

Período: De 20 de junho de 2019, 0000 UTC até 12 de setembro de 2019, 2359 UTC.
Ref: AIP MAP SID

Anexo


N0116 | 20/06/19 CARTA DE SAÍDA PADRÃO POR INSTRUMENTOS

- SID RNAV VOVBI 1A RWY09L modificada. Ver anexo.

Período: De 20 de junho de 2019, 0000 UTC até 12 de setembro de 2019, 2359 UTC.
Ref: AIP MAP SID

Anexo


N0117 | 20/06/19 PROCEDIMENTO DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS

- IAC ILS O ou/or LOC O RWY 27L modificada. Ver anexo.

Período: De 20 de junho de 2019, 0000 UTC até 12 de setembro de 2019, 2359 UTC.
Ref: AIP MAP IAC

Anexo


N0118 | 20/06/19 CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS

- IAC ILS R ou/or LOC R RWY 09R modificada. Ver anexo.

Período: De 20 de junho de 2019, 0000 UTC até 12 de setembro de 2019, 2359 UTC.
Ref: AIP MAP IAC

Anexo


N0119 | 20/06/19 CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS

- IAC RNAV(GNSS) U RWY 09R modificada. Ver anexo.

Período: De 20 de junho de 2019, 0000 UTC até 12 de setembro de 2019, 2359 UTC.
Ref: AIP MAP IAC

Anexo


N0120 | 20/06/19 CARTA DE APROXIMAÇÃO POR INSTRUMENTOS

- IAC RNAV(GNSS) W RWY 27L modificada. Ver anexo.

Período: De 20 de junho de 2019, 0000 UTC até 12 de setembro de 2019, 2359 UTC.
Ref: AIP MAP IAC

Anexo


N0088 | 25/04/19 PISTA DE TÁXI

- Pista de táxi “ALFA” fechada entre pista de táxi “KILO” e pista de táxi “NOVEMBER” para aeronaves com envergadura superior a 36m.

1) Dias e horários: H24

Período: De 25 de abril de 2019, 0000 UTC até 30 de julho de 2019, 1700 UTC.
Ref: AIP AD 2.8

N0174 | 07/12/17 AUXÍLIO À NAVEGAÇÃO

- DME BCO CH 107X não utilizável na radial 098.

Período: De 07 de dezembro de 2017, 0000 UTC, até 31 de dezembro de 2019, 2359 UTC.
Ref: AIP ENRC H2 (RPLC NOTAM D1918/17)

NOTAM (46)

D1063/19 R D0833/19 15/07/2019 17:46
RWY 09R/27L CLSD DEVIDO SER MAINT


D1056/19 R D0826/19 12/07/2019 16:05
RWY 09L/27R CLSD DEVIDO SER MAINT


D1033/19 R D1032/19 11/07/2019 13:48
TWY GOLF BTN TWY BRAVO E RWY 09R CLSD DEVIDO SER MAINT


D1031/19 R D1028/19 11/07/2019 13:45
RWY 09L CLSD LDG E FST 400M CLSD PARA TKOF E RWY 27R ULTIMOS 300M CLSD PARA LDG E TKOF


D1030/19 R D1027/19 11/07/2019 13:43
DIST DECLARADAS RWY 09L/27R MODIFICADAS PARA:
TORA TODA ASDA LDA
RWY 09L 3300M 3300M 3360M 0M
RWY 27R 3400M 3400M 3400M 3340M


D1006/19 R D0948/19 09/07/2019 12:31
VOR/DME BCO 116.00MHZ/CH107X U/S BTN RDL 029 E 039


Z0753/19 N 25/06/2019 14:08
OBST (EDIFICACAO) LGTD COORD 232620.62S/0462448.23W ELEV 813,85M MONTADO
REF: AIP BRASIL AD 2


Z0750/19 N 24/06/2019 15:56
OBST (EDIFICACAO) LGTD COORD 232557.31S/0462500.62W ELEV 810,00M MONTADO
REF: AIP BRASIL AD 2


Z0641/19 N 19/06/2019 17:46
OBST (EDIFICACAO) LGTD COORD 232533.27S/0463108.89W ELEV 802,40M MONTADO
REF: AIP BRASIL AD 2


Z0516/19 N 07/06/2019 13:32
SID RNAV ROMIB 2C - DETIP 2C RWY 27L/27R IAS MAX NO FIXO GIBDI MODIFICADO DE 190KT PARA 250KT
REF: AIP MAP


D0720/19 R D0537/19 21/05/2019 18:23
BALAO CATIVO LGTD ACONTECERA CENTRO COORD 232754.29S/0462650.74W RAIO 200M DNG


Z0357/19 R Z0273/19 11/05/2019 00:08
PROC GERENCIAMENTO FLUXO ACT ACFT TKOF DE SBGR COM DEST A SBEG, SBBE, SBSL E SBTE,
DEVERAO PLANEJAR SUAS RTE A PARTIR DE UKBEV (RMK.: SOMENTE EM CASO DE CONTINGENCIA,
DEGRADACAO MET OU POR NECESSIDADE OPR DO FLUXO NA TMA-SAO PAULO
E FIR-BRASILIA SERA AUTH SID DE SBGR COM TRNS GERTU, CONFORME AIC- N31/2017)


Z0353/19 R Z0125/19 10/05/2019 23:36
PROC GERENCIAMENTO FLUXO ACT SOMENTE AS ACFT CONTEMPLADAS POR RTE PREFERENCIAIS PUBLICADAS OU PROCEDENTES DE AD SITUADOS DENTRO DOS BDRY LT DOS SECT 11 TIL 15 DA FIR-CURTIBA, FLY NO ESPACO AEREO SUPERIOR, COM DEST A SBGR, DEVERAO PLANEJAR SEUS FLT PARA INGRESSO NA TMA-SAO PAULO PELA PSN PUPSI, EXC EM CASO DE EMERG, OU ACFT TRANSPORTANDO OU DESTINADAS A TRANSPORTAR ENFERMOS E/OU ORGAOS VITAIS PARA TRANSPLANTES EM HUMANOS, AS QUAIS SERAO COOR BTN CENTRO DE GERENCIAMENTO DE NAVEGACAO AEREA (CGNA) E AS CELULAS DE GERENCIAMENTO DE FLUXO DOS ORGAOS REGIONAIS ENVOLVIDOS


Z0349/19 R Z0120/19 10/05/2019 23:28
PROC GERENCIAMENTO FLUXO ACT FLT COM DEST A SBGR CONTEMPLADOS PELAS
RTE PREFERENCIAIS E RTE TRNS AORRA VIA UZ10, Z10 E Z32 DEVERAO
EFETUAR SEUS PLANEJAMENTOS DE FLT DE FORMA A EVITAR O TRECHO BTN O
VOR PAI E NDB TBE DENTRO DA JANELA DE ATIVACAO DAS AREAS XAVANTE A
(SBR431), E XAVANTE B (SBR421) PREVISTA, MON TIL FRI, DAS 1630 UTC
AS 2100 UTC E AINDA OBS AS RTE ALTERNATIVAS PREVISTAS
PARA ESTE PERIODO


D0639/19 N 10/05/2019 13:42
PROC APCH VFR (VAC RWY 09L/27R - 09R/27L) - ALT CIRCUITO DE TFC DE ACFT
ASAS FIXAS MODIFICADO DE 1000FT PARA 1100FT


Z0306/19 N 22/04/2019 18:05
SID RNAV ROMIB 3A - SUMRA 3A RWY 27L/27R MODIFICADO IAS MAX NO FIXO TIKTI DE 190KT PARA 230KT
REF: AIP MAP


Z0246/19 N 22/03/2019 19:15
STAR ILSOR 1B RWY 09L/09R CORRIGIR NO QUADRO FALHA DE COMUNICACAO PARA:
COMPLETE CHEGADA ATE MARPU E EXECUTE PROCEDIMENTO AUTORIZADO PELO ATC. OU, SE DURANTE VETORACAO NA PROA 300, MANTER ESTA PROA, ALTITUDE MNM 7000', ATE 28 NM VOR/DME BCO. CURVAR A ESQUERDA, PROA 140 PARA INTERCEPTAR A APROXIMACAO FINAL.
REF: AIP MAP STAR


Z0203/19 N 12/03/2019 23:42
SID RNAV CGO 1C - ISIMU 1C RWY 09R/09L
SID RNAV CGO 1E RWY 27R/27L
MODIFICAR NDB RCL PELO WPT GERTU NA PLANTA
REF.:AIP-MAP


Z0103/19 R Z0072/19 04/02/2019 13:15
STAR ANSUG 2B - TBE 2B RWY 09L/09R MODIFICAR MSA PARA:
MSA 25NM BCO 090/270 DEG ALT 7000FT E 270/090 DEG ALT 6000FT
REF: STAR ANSUG 2B - TBE 2B RWY 09L/09R


Z0071/19 N 28/01/2019 13:03
STAR EVSOV 2B - IBDIK 2B RWY 27L/27R MODIFICAR MSA PARA:
MSA 25NM BCO 090 /270 DEG ALT 7000FT E 270/090 DEG ALT 6000FT
REF.: STAR EVSOV 2B - IBDIK 2B RWY 27L/27R


Z1996/18 N 08/11/2018 19:05
SID RETIRADO NO QUADRO DE RMK AS INFO DE MNM PARA DEP
REF: AIP MAP SID (TODAS)


Z1456/18 N 18/09/2018 13:00
IAP RNAV (GNSS) Y RWY 27R CNL SEGUINTE INFO:
APROXIMACAO VISUAL RWY 27L: EM CASO DE APROXIMACAO PERDIDA, SUBIR
PARA 7000 FT, RUMO 275, GRD MNM 5 POR CENTO A 3300 FT, CURVAR A
ESQUERDA PARA ESPERA EM RAFA. MAX IAS 230KT
REF: AIP MAP


Z1455/18 N 18/09/2018 10:38
IAP ILS X OU/OR LOC X RWY 27R CNL SEGUINTE INFO:
APROXIMACAO VISUAL RWY 27L: EM CASO DE APROXIMACAO PERDIDA, SUBIR
PARA 7000 FT, RUMO 275, GRD MNM 5 POR CENTO A 3300 FT, CURVAR A
ESQUERDA PARA ESPERA EM RAFA. MAX IAS 230KT
REF: AIP MAP


Z1306/18 R Z1168/18 01/08/2018 17:56
ILS GP IGS RWY 27R INSERIR FREQ. 331.10MHZ HR SER H24
COORD 23 25 38.1S 046 27 07.1W ELEV DA ANTENA DO DME 743.40M
REF.: AIP-BRASIL AD 2.19


Z0958/18 R Z3482/17 07/06/2018 16:50
NDB IB 240 KHZ RETIRADO
REF: AIP-MAP IAC ILS X OU/OR LOC X RWY 27L
IAC ILS X OU/OR LOC X RWY 27R
IAC ILS Y OU/OR LOC Y RWY 27R
IAC ILS V OU/OR LOC V RWY 27L
SID DORLU 1B - IVRAG 1B - SCP 1B - GENKO 1B RWY 09L/09R


Z0805/18 N 25/04/2018 17:23
OBST (EDIFICACAO) LGTD MONTADO COORD 232708.90S/0462833.10W ELEV 797,00M
REF: AIP MAP VAC
ROTAER 3-S


Z0711/18 R Z0690/18 12/04/2018 18:00
STAR RNAV PUPSI 1A RWY 09R/09L BTN GR072 E UTBUR CORRIGIR RUMO DE 274 PARA 269
REF.: AIP-MAP
STAR RNAV PUPSI 1A RWY 09R/09L


Z0528/18 N 12/03/2018 19:52
OBST ILUMINADO(TORRE), COORD 23 28 02.40S 046 26 34.10W
ELEV 30M MONTADO
REF: ROTAER 3-G
AIP BRASIL AD 2
AIP MAP VAC


Z3989/17 N 23/11/2017 17:23
STAR EVSOV 2B IBDIK 2B RWY 27L/27R MODIFICAR ALT MIN DA MSA DE 2300FT PARA 6000FT
REF. AIP MAP


Z3791/17 R Z3790/17 01/11/2017 00:52
IAP RNAV (GNSS) Y RWY 27R MODIFICAR NO QUADRO POUSO DIRETO AS SEGUINTES INFO:
OCH (PROC LNAV): 750FT
MDA: 3190FT
VIS: CAT A - 750M (ALS) / 1600M(NO ALS)
CAT B - 1200M (ALS) / 2000M(NO ALS)
CAT C,D,E - 2700 (ALS) / 3500(NO ALS)
REF: AIP MAP


Z3699/17 R Z2621/17 18/10/2017 18:04
AD PRB OPS LDG BTN 0800-1400 E 2200-0300 DE ACFT QUE NAO POSSAM
MNTN PELO MENOS 200KT IAS TIL IAF E 140KT IAS TIL FAF.EXC ACFT
MIL E AQUELAS QUE OPERAM SEGUNDO REGULAMENTO BRASILEIRO DE AVIACAO
CIVIL(RBAC)121 E 129
REF: ROTAER 3-S
AIP BRASIL ENR 2.1.1
AIP BRASIL AD 2.20


Z2620/17 N 30/08/2017 18:44
AD PRB OPS TKOF BTN 0800-1400 E 2200-0300 DE ACFT QUE NAO POSSAM
RCH E MNTN PELO MENOS 200KT IAS TIL 05NM DA THR OPOSTA OU
CRUZAR 6000FT BFR 05NM DA THR OPOSTA. EXC ACFT MIL E AQUELAS
QUE OPERAM SEGUNDO REGULAMENTO BRASILEIRO DE AVIACAO CIVIL(RBAC)
121 E 129
REF: ROTAER 3-S
AIP BRASIL ENR 2.1.1
AIP BRASIL AD 2.20


Z2469/17 R Z0095/17 16/08/2017 14:52
RWY 09R TIPO OPR MODIFICADO PARA:
RWY 09R: VFR/IFR - CAT IIIA - DIURNA/NOTURNA

REF: AIP MAP ADC


Z0653/17 N 06/03/2017 19:27
IAP RNAV (GNSS) Y RWY 27L ALTERAR TAA NO QUADRANTE NOROESTE,
CONFORME RUMOS DA CARTA, MODIFICANDO ALTITUDES MINIMAS NO SETOR DE
6700 PARA 7000
REF: AIP MAP


Z4458/16 N 28/11/2016 16:20
TMA - EM VIRTUDE DOS REQUISITOS OPERACIONAIS NECESSARIOS PARA AS
STAR E/OU SID NA AREA TERMINAL DE SAO PAULO, A UTILIZACAO DAS ROTAS
RNAV 5, SAINDO OU CHEGANDO DO AD SERA DESTINADA EXCLUSIVAMENTE PARA
AS AERONAVES HOMOLOGADAS RNAV 1 OU RNP 1
REF: AIP BRASIL ENR 3


Z4276/16 R Z4262/16 14/11/2016 22:41
STAR EVSOV 1B - IBDIK 1B RWY 27L/27R CORRIGIR NO QUADRO FALHA DE
COMUNICAÇÃO PARA: ENTAO, CURVAR A DIREITA PARA INTERCEPTAR
APROXIMACAO FINAL

REF: AIP MAP STAR


Z4256/16 N 14/11/2016 11:45
PATIO K (6) ASPH/CONC 100/F/B/W/T E 85/R/B/W/T INSTL

REF: AIP MAP GMC 1 E 2


Z4218/16 N 09/11/2016 19:10
PATIO VIP NR 6 IDENT MODIFICADA PARA PATIO VIP NR 12

REF: AIP MAP GMC 1 E 2


Z3982/16 R Z3316/15 27/10/2016 13:13
TWY ALFA BTN TWY GOLF E PATIO 1 LTD PARA ACFT ENVERGADURA MAX 65M
REF: ROTAER 3-S
AIP AD 2.8


Z1352/16 N 20/04/2016 17:14
IAP RNAV (GNSS) Y RWY 27L CNL SEGUINTE INFO:
APROXIMACAO VISUAL RWY 27R: EM CASO DE APROXIMACAO PERDIDA, SUBIR
PARA 7000 FT, RUMO 275, GRD MNM 5 POR CENTO APOS 4500 FT, CURVAR A
DIREITA PARA ESPERA EM ANSUG. MAX IAS 230KT.

REF: AIP MAP


Z1345/16 N 20/04/2016 16:52
IAP ILS X OU/OR LOC X RWY 27L CNL SEGUINTE INFO:
APROXIMACAO VISUAL RWY 27R: EM CASO DE APROXIMACAO PERDIDA, SUBIR
PARA 7000 FT, RUMO 275, GRD MNM 5 POR CENTO A 4500 FT, CURVAR
IMEDIATAMENTE A DIREITA PARA ESPERA EM ANSUG. MAX IAS 230KT.

REF: AIP MAP


Z1344/16 N 20/04/2016 16:49
IAP ILS Y OU/OR LOC Y RWY 27R CNL SEGUINTE INFO:
APROXIMACAO VISUAL RWY 27L: EM CASO DE APROXIMACAO PERDIDA, SUBIR
PARA 7000 FT, RDL 270 BCO, GRD MNM 5 POR CENTO A 3300 FT, CURVAR A
ESQUERDA PARA ESPERA EM RAFA. MAX IAS 230KT.

REF: AIP MAP


Z1343/16 N 20/04/2016 16:45
IAP VOR RWY 09L CNL SEGUINTE INFO:
APROXIMACAO VISUAL RWY 09R: EM CASO DE APROXIMACAO PERDIDA, SUBIR
PARA 7000 FT, RUMO 095, GRD MNM 5 POR CENTO A 3300 FT, CURVAR A
DIREITA PARA ESPERA EM RAFA. MAX IAS 230KT.

REF: AIP MAP


Z1342/16 N 20/04/2016 16:42
IAP VOR RWY 27R CNL SEGUINTE INFO:
APROXIMACAO VISUAL RWY 27L: EM CASO DE APROXIMACAO PERDIDA, SUBIR
PARA 7000 FT,RDL 272 BCO, GRD MNM 5 POR CENTO A 3300 FT, CURVAR A
ESQUERDA PARA ESPERA EM RAFA. MAX IAS 230KT.

REF: AIP MAP


Z2991/15 N 10/11/2015 17:54
STAR - ILSOR 1B RWY 27L/27R MODIFICAR:
FIXO OPTUK DE LVL MNM FL120 MAX FL130 PARA LVL MNM FL120
FIXO KOVLA DE LVL MNM FL100 PARA LVL MNM FL100 MAX FL130

REF: AIP MAP


Z2990/15 N 10/11/2015 17:44
STAR - ILSOR 1B RWY 09L/09R MODIFICAR:
FIXO OPTUK DE LVL MNM FL120 MAX FL130 PARA LVL MNM FL120
FIXO KOVLA DE LVL MNM FL100 PARA LVL MNM FL100 E MAX FL130

REF: AIP MAP


Nascer/Por do Sol

09:45

20:39


METAR

221000Z 09005KT CAVOK 14/12 Q1024=

TAF

220203Z 2206/2312 07005KT CAVOKTN11/2209Z TX24/2218ZBECMG 2210/2212 06010KTBECMG 2215/2217 31005KTBECMG 2219/2221 08003KTPROB40 2222/2303 00000KT RMK PGF=


Cartas (78)

ADC


AOC


GMC


IAC


PATC


PDC


SID


STAR


VAC



Rotas Preferenciais (50)