ROTAER D-AMDT 29/19

Congonhas ( SBSP ) / SÃO PAULO, SP 23 37 34S/046 39 23W
AD PUB INFRAERO 5S UTC-3 VFR IFR L21 , L23 , L26 802 (2631)

17R - L4 , L9(2,87) [1] , L10 , L12A - ( 1940x45 ASPH 50/F/B/X/T COMP [2] L14A , L15 ) - L9 [1] , L10 , L12A - 35L

17L - L9 [1] , L10 , L12 - ( 1495x45 ASPH 38/F/B/X/U [4] L14 , L15 ) - L9 [1] , L10 , L12 - 35R

SBCW (SRPV-SP)
COM -
TORRE [9] 118.050 127.150 [15]
SOLO [9] 121.900
TRÁFEGO [9] [12] 120.600
ATIS [10] [8] 127.650
RDONAV -
ILS CAT I 35L ICO 110.1 2337.16S/04639.69W
ILS/DME 17R ISP 109.3 2338.26S/04638.93W
VOR/DME CGO [2] 116.9 2337.65S/04639.28W
CMB- [11] TF SER - S1   RFFS - CAT - 7
MET -

[6] [13]

AIS - [3] [7] (11) 5531-7602

RMK -

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
  1. Horário de funcionamento do aeroporto São Paulo/Congonhas será das 09:00 às 02:00.
  2. Entre 0900/1000 UTC e 0100/0200 UTC, serão proibidas as operações de ACFT cujos níveis de ruído estejam em desacordo com os limites estabelecidos nas subpartes “C” e “F” do Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica (RBAC 36), equivalentes aos capítulos 3, 5 e 10 do Anexo 16/volume 1 à Convenção de Aviação Civil Internacional e atualizações posteriores.
DADOS SOBRE OS PÁTIOS, PISTAS DE TAXI E PONTOS DE VERIFICAÇÃO
  1. Área PRKG HEL Setor W hangar LIDER, dimensão 26 x 26 M resistência 6,0t. Horário de funcionamento 0900-0000
  2. Área PRKG (Box 19) somente embarque e desembarque com permanência máxima de quarenta minutos
  3. Pátio aviação geral CLSD permanecendo 14 PSN para ACFT 09M e 01 PSN para ACFT 12M
  4. TWY OSCAR limitado OPS ACFT com envergadura máxima de 24M
  5. Pista de táxi para acesso à cabeceira da RWY 17R praticável com cautela, sendo compulsória a redução de potência para MNM de táxi entre a primeira curva após a posição nº. 2 e a posição crítica nº. 3. Ver gráfico na sala AIS.
  6. AVBL de PRKG: a. ACFT da aviação geral estarão sujeitas a serem desviadas para outros AD, devido pátio de PRKG e pernoite reduzido. Pátio da aviação geral, situado ao lado da RWY 17L/35R, com capacidade de 43 PSN, assim distribuídas: - 25 PSN para ACFT até 12M de envergadura; - 4 PSN para ACFT até 14M de envergadura; - 8 PSN para ACFT até 15M de envergadura; - 6 PSN para HEL. b. Pátios da aviação geral I e II, situados ao lado da RWY 17L/35R, destinados à estadia de ACFT. Pátio da aviação geral III Área de Manobras, situado ao lado da RWY 17R/35L, destinado à embarque e desembarque de PAX das empresas de Táxi Aéreo que operam com ACFT bimotoras, turboélice ou a jato, por tempo não superior a 01 (uma) hora, quando AUTH pela Administração do AP. c. Todas as PSN para PRKG de ACFT comerciais de empresas NTL e INTL no AP de Congonhas são incluídas no sistema “push-back” d. Somente será permitido o MAX de 40 MIN para permanência nos boxes de PRKG para os FLT DOM regulares.
  7. Área PRKG HEL Setor W hangar LIDER, dimensão 26 x 26 M resistência 6,0t.Horário de funcionamento 0900-0000
OBSTÁCULO DE AERÓDROMO
  1. OBS OBST (antena) montado distante 5667M THR 17R AZM 023DEG ELEV 3369FT
  2. OBS OBST (torre) BTN THR 17L e 17R, ELEV 39FT.
  3. OBS OBST (EDIFICAÇÃO) LGTD COORD 233537.83S/0463818.65W ELEV 876,83M
ÁREA DE ATERRISSAGEM DE HELICÓPTERO
  1. Seção RWY 17L/35R na interseção desta com a TWY B, utilizável como área de LDG e DEP de helicópteros
REGULAMENTOS PARA TRÁFEGO LOCAL
  1. OBS AIC sobre Circulação de ACFT em voo VFR na TMA-SP.
  2. Com finalidade de permitir saída ACFT prontas para DEP nos HR próximos ao fechamento do AD, poderá ser suspensa APCH ACFT que ainda não tenham atingido o auxílio básico do procedimento de modo a garantir o pouso em Congonhas até as 01:45 UTC
  3. Reta final para pouso na RWY 17 deverá ser executada com cautela devido à existência de correntes descendentes próximas à cabeceira.
  4. Os seguintes serviços de transporte aéreo são autorizados: a) voos domésticos regulares de PAX; b) voos domésticos não-regulares (de PAX); c) voos não-regulares das empresas de táxi aéreo; d) voos da aviação geral; e)Voos internacionais não regulares de passageiros realizados com ACFT classificadas até o código 3-B, de acordo com o apêndice 3 do manual de projetos de ADs da OACI, com limite MAX de 15 assentos.
  5. LIMITAÇÕES: a) As ACFT sujeitas aos horários de transporte aéreo (HOTRAN) cumprirão, nos pousos e decolagens, o sequenciamento de tráfego estabelecido pelo órgão ATS; b) Nos horários compreendidos BTN 1000/1200 UTC e 2100/0000 UTC somente poderão operar as ACFT que possam manter velocidade de aproximação final MNM de 120KT IAS; c) Somente poderão operar ACFT que possam utilizar as duas RWY para decolagem e pouso. Exceto ACFT de voo domésticos regulares de passageiros; d) A operação de ACFT de asas fixas só será permitida com dois pilotos, exceto as ACFT de CAT TPP, desde que operada por piloto de linha aérea (PLA); e) Os voos domésticos não-regulares de PAX (charter) somente serão AUTH aos SAT SUN e HOL ou fora dos horários de grande MOV a critério da autoridade aeronáutica.
  6. PROC especiais ATC: a. Por necessidade do fluxo do TFC na TMA SP e/ou no AD, a sequência de acionamento e TAX será dada pelo GNDC São Paulo; b. Nos horários de alta densidade de TFC, será requerido que as ACFT efetuem suas OPS de DEP e ARR com o MNM possível de tempo de ocupação da RWY em uso; c. O APP São Paulo poderá vetorar as ACFT em FLT IFR para APCH visual sempre que as condições MET estiverem igual ou acima de 5KM VIS e 1000FT de teto. Nessa situação, será mantido o FPL IFR da ACFT até o piloto em comando declarar CTC visual com a RWY em uso. d. Nas OPS de ARR, os pilotos não reportarão para a TWR São Paulo a condição de trem de pouso. EXC situações de EMERG com referência ao seu baixamento e/ou travamento
  7. Condições especiais de operação: As ACFT cumprindo voos regulares de PAX que não puderem OPR na RWY auxiliar deverão informar esta COND a TWR no primeiro contato.
  8. OBS área de operação SIMUL de ACFT e HEL na FNA da RWY 17 de São Paulo/ Congonhas (Área de Controle Helicóptero), descrita e regulada em AIP Brasil SBSP AD 2.22(Procedimentos para os voos VFR dentro da CTR e Rotas VFR dentro da CTR).
PROCEDIMENTOS DE VOO
  1. Separação composta poderá ser aplicada na APRX final da RWY 17 e/ou rampa de TKOF da RWY 35 de São Paulo Congonhas (SBSP), entre ACFT IFR e HEL VFR em voo na área de controle HEL. Separação composta MIN a ser empregada: 2,5NMx500FT.
  2. ACFT CAT A e B CTC prévio com APP São Paulo ou TWR São Paulo (TRÁFEGO ou SOLO) respectivamente, quando não houver COND LDG/ ARR RWY 17L/35R
INFORMAÇÃO ADICIONAL
  1. ACFT CAT A e B CTC prévio com APP São Paulo ou TWR São Paulo (TRÁFEGO ou SOLO) respectivamente, quando não houver COND LDG/ARR RWY 17L/35R
  2. Devido à necessidade de pedido prévio de slot, via Central Integrada de Slots, através dos telefones 0800-2826612 ativada mediante NOTAM
  3. Quando a serviço de Estado (pátrio ou estrangeiro) AD AVBL para OPR LAND/TKOF INTL necessitando de prévia comunicação à administração aeroportuária e dessa para a ANAC, com antecedência mínima de 24 horas (considerando finais de semana e feriados nacionais)
  4. AD não utilizável como alternativa
  5. O acionamento de APU de ACFT ou GPU, dentro do horário de funcionamento do AD, só será permitido em áreas determinadas pela administração do AD
  6. Desde que o operador da ACFT solicite os serviços dos órgãos ATS e da administração do AD, com antecedência MNM de 40 minutos, e apresente à Seção de Aviação Civil do AD de Congonhas (SAC-SP) os documentos que comprovem devidamente a natureza da operação antes da DEP ou após LDG, será permitida a operação BTN 0200/0900 UTC à ACFT: a. transportando ou destinadas a transportar enfermo ou ferido grave; b. transportando órgãos vitais para transplante humano; c.3. engajada em operação de SAR; ou d.4. em operação MIL, assim definida pela autoridade competente.
  7. Com a finalidade de permitir a saída ACFT prontas para DEP nos horários próximo ao fechamento do AD, poderá ser suspensa APCH ACFT que ainda não tenham atingido o auxílio básico do PROC, com a finalidade de garantir LDG em SBSP TIL 0145 UTC
  8. A TWR SÃO PAULO não informará a hora de DEP às ACFT. A instrução quanto à frequência do próximo órgão a ser chamado após a DEP e, se necessárias, instruções complementares, serão emitidas juntamente com a AUTH de decolagem. Salvo em situações excepcionais, as ACFT deverão manter escuta da FREQ da TWR até o cruzamento da THR oposta à RWY de DEP.
  9. Proibições: a. BTN 1000/1300 e BTN 2100/0000 UTC a OPS de ACFT convencionais EXC SAT, SUN e HOL. b. Planos de voo visuais de ACFT de asas fixas com DEST ou origem neste AD. c. Sede operacional de novas empresas de táxi aéreo e de manutenção. d. FLT de treinamento. e. FLT cargueiros, EXC voos exclusivos para o transporte de malotes bancários. f. Experiências e cheques com quaisquer tipos de ENG de ACFT BTN 0100-1000 UTC;
CARTAS RELACIONADAS AO AERÓDROMO
  1. OBS VAC para entrada ou saída do circuito de tráfego
  2. Em virtude dos requisitos operacionais necessários para as STAR e/ou SID na área terminal de São Paulo, a utilização das rotas RNAV 5, saindo ou chegando do AD, será destinada exclusivamente para as aeronaves homologadas RNAV 1 ou RNP 1
COMPL -
  • [1] MEHT: a. RWY 17R - 66FT b. RWY 35L - 61FT c. RWY 17L - 35FT d. RWY 35R - 35FT
  • [2] NO AVBL além de 25NM: Setor 230/240 BLW FL050
  • [3] C-AIS - Aceita PLN e suas atualizações por TEL, somente para ACFT/HEL partindo de SBSP e HELPN situados na grande São Paulo; TEL CMA (11) 2112-3461; TEL/FAX PLN (11) 5090-9022 e TEL PLN (11) 5531-7602 e 2112-3450
  • [4] GROOVING
  • [5] FREQ será utilizada PROC OPR específico HEL
  • [6] EMS SER H24 (confeccionando METAR, SPECI e SYNOP)
  • [7] TEL/FAX (11) 5090-9022 e 2112-3450.
  • [8] (DLY 0900-0300)
  • [9] (DLY 0900-0200)
  • [10] D-ATIS
  • [11] (DLY 0800-0200)
  • [12] DCL
  • [13] Autoatendimento
  • [15] FREQ reserva
TEMP (0)

Suplementos AIP (3)

N0092 | 25/04/19 PISTA

- Pista 17R/35L fechada devido obras. 

1) Dias e horários: APR 25 TIL AUG 30 0200 - 0900 UTC.

Período: De 25 de abril de 2019, 0901 UTC até 30 de agosto de 2019, 0900 UTC.
Ref: AIP AD 2.12

N0221 | 08/11/18 INFORMAÇÕES ADICIONAIS

- Obstáculo montado (guindaste) iluminado altitude no topo 867m (2845FT) AMSL nas coordenadas 233522.07S/0464102.83W (SAO PAULO, SP).

Período: De 08 de novembro de 2018, 0000 UTC até 30 de novembro de 2020, 2359 UTC.
Ref: AIP AD 2.23

N0165 | 16/08/18 PROCEDIMENTOS DE VOO

- Alterações nos procedimentos de voo. Ver anexo.

Período: De 16 de agosto de 2018, 0000 UTC até 31 de dezembro de 2023, 2359 UTC.
Ref: AIP AD 2.22 (RPLC SUP N096/18)

Anexo


NOTAM (28)

D1092/19 N 17/07/2019 16:29
ILS RWY 35L U/S DEVIDO SER MAINT


D1001/19 N 05/07/2019 20:40
TWY WHISKEY CLSD TRECHO EM FRENTE PSN PRKG NR 17 DEVIDO OBRAS


D1000/19 N 05/07/2019 20:39
TWY WHISKEY CLSD TRECHO EM FRENTE PSN PRKG NR 18 DEVIDO OBRAS


Z0783/19 N 02/07/2019 14:45
NDB DAD 200KHZ RETIRADO
REF:
AIP BRASIL:
ENR 4.1
ENRC L2 H2
AD 2.19
AIP MAP:
IAC VOR Z RWY 35L/35R
IAC ILS Y OU LOC Y RWY 35L
IAC ILS X OU LOC X RWY 35L
SID IMBID 1E PUKRA 1E 35L/35R
SID IMBID 1F PUKRA 1F 17R/17L
SID PORBI 1C 17R/17L


Z0782/19 N 02/07/2019 14:42
AIS SUP AIP N003/19 CNL


Z0780/19 N 02/07/2019 14:20
AIS SUP AIP N014/19 CNL


Z0779/19 N 02/07/2019 13:58
ILS OM 75MHZ RWY 35L RETIRADO
REFERENCIAS:
-AIP MAP:
IAC ILS Y OU LOC Y RWY 35L SBSP
IAC ILS X OU LOC X RWY 35L SBSP
-SUP AIP:
N0014/19


D0866/19 N 13/06/2019 12:50
UA (FLT RPA) ACONTECERA CENTRO COORD 234041.563S/0463321.971W RAIO 500M DNG


Z0525/19 R Z0404/19 07/06/2019 18:55
AD COORDENADO, EM CONSEQUENCIA:
1- ALL ACFT DA AVIACAO GERAL, INCLUSIVE TAXI AEREO, QUE PRETENDAM OPR EM SBSP DEVERAO REQ O ATENDIMENTO COM ANTECEDENCIA MNM DE 01 HR 30 MIN E MAX DE 120 HR DA HR DESEJADA DAS OPS A CENTRAL INTEGRADA DE SLOTS NO SITE DO CENTRO DE GERENCIAMENTO DA NAVEGACAO AEREA - CGNA (WWW.CGNA.GOV.BR) NA OPCAO SERVICOS, OU DIRETAMENTE PELO ENDERECO ELETRONICO HTTPS://SIGMA.CGNA.GOV.BR/SLOT. O ATENDIMENTO SERA CONFIRMADO PELO FORNECIMENTO DE UM CODIGO ALFANUMERICO QUE DEVERA CONSTAR NO ITEM 18 DO PLN, PRECEDIDO DA SIGLA RMK/CLR. EXEMPLO: RMK/CLR SPPG987547;
2- SEJA CONSIDERADO ESTE AD COORDENADO COMO DE NIVEL A, NECESSITANDO DE SLOT ATC PARA REALIZAR OPS TANTO DE LDG COMO DE TKOF E O MESMO NAO PODERA SER UTILIZADO COMO AD DE ALTN;
3- AS SOL DE ALTERACAO NA ALOCACAO DOS SLOT ATC, RELATIVAS A AD OU DE MATRICULA, DESDE QUE AS ACFT PERTENCAM AO MESMO OPR/EXPLORADOR, DEVERAO SER REALIZADAS PELO TEL 21 2101-6378 CENTRAL INTEGRADA DE SLOT;
4- AS ACFT DE ASA ROTATIVA EM FLT VFR(V), VFR/IFR(Z), IFR/VFR(Y) E IFR(I) ESTAO DISPENSADAS DO SLOT ATC. DEVERA SER INFORMADO NO CAMPO 18 DO PLN A SEGUINTE INFO: STS/ATFMX RMK/OPERACAO HEL;
5- DLY CADA USUARIO DA AVIACAO GERAL PODERA REQ DIRETAMENTE NA REGUA DE SLOT, NO MAX, DOIS SLOT ATC DE DEP E DOIS SLOT ATC DE ARR;
6- O PRAZO DE ANTECEDENCIA MNM PARA LIBERACAO DO SLOT ATC ALOCADO SERA DE ATE 4 (QUATRO) HR BFR EOBT (SLOT ATC DEP) OU ETA (SLOT ATC ARR);
7- A OBTENCAO DE SLOT ATC DE OPORTUNIDADE PELOS USUARIOS CADASTRADOS NO OPR OU EXPLORADOR DA ACFT, PODERA SER REALIZADA A PARTIR DE 04 (QUATRO) HR BFR HR EOBT OU ETA PRETENDIDO, JUNTO A CENTRAL INTEGRADA DE SLOT (CIS) NO TELEFONE (21) 2101-6378/2101-6116/2101-6848;
8- O CGNA GARANTE QUE OS USUARIOS REALIZARAO SUAS OPR PRETENDIDAS, DENTRO DO INTERVALO DE 01 HR ANTES TIL 01 HR APOS OS HORARIOS PRETENDIDOS, CONTUDO A OPERACAO SERA REALIZADA UTILIZANDO OS HR DOS SLOT ATC ALOCADOS E FORNECIDOS PELA CIS;
9- OS SLOT ATC DE OPORTUNIDADE DE ARR PARA AERONAVES EM VOO SOMENTE SERAO DISPONIBILIZADOS PELO APP-SP, SEGUINDO OS PROCEDIMENTOS PREVISTOS NA ICA 100-41, CONTUDO PODERAO SER SOL A CIS SLOT ATC DE LDG BFR APRESENTACAO DAS MSG ATS;
10- OS SLOT ATC DE OPORTUNIDADE DE DEP SOMENTE SERAO DISPONILIZADOS PELA CIS, DENTRO DAS REGRAS ANTERIORMENTE DEFINIDAS


D0759/19 N 28/05/2019 14:49
TWY WHISKY CLSD TRECHO EM FRENTE PSN PRKG NR 19 DEVIDO OBRAS


D0758/19 N 28/05/2019 14:47
PÁTIO 3 PSN PRKG NR 19 CLSD DEVIDO OBRAS


Z0350/19 R Z0121/19 10/05/2019 23:31
PROC GERENCIAMENTO FLUXO ACT FLT COM DEST A SBSP COMTEMPLADOS
PELAS RTE PREFERENCIAIS VIA UZ44 OU Z11 DEVERAO EFETUAR SEUS
PLANEJAMENTOS DE FLT PELA AWY UZ45 OU W6, TRECHO ADA/SAT, DENTRO
DA JANELA DE ATIVACAO DAS AREAS XAVANTE A (SBR431) E XAVANTE B (SBR421)
PREVISTA, MON TIL FRI, DAS 1630 UTC AS 2100 UTC E AINDA OBS AS RTE
ALTERNATIVAS PREVISTAS PARA ESTE PERIODO


D0623/19 R D0508/19 08/05/2019 19:53
ROTAER E AIP SUSPENDER A SEGUINTE INFO:
A TWR SAO PAULO NAO INFORMARA A HORA DE DEP AS ACFT. A INSTRUCAO QUANTO A FREQUENCIA
DO PROXIMO ORGAO A SER CHAMADO APOS DEP E, SE NECESSARIAS, INSTRUCOES COMPLEMENTARES,
SERAO EMITIDAS JUNTAMENTE COM A AUTH DE DECOLAGEM. SALVO EM SITUACOES EXCEPCIONAIS,
AS ACFT DEVERAO MANTER ESCUTA DA FREQ DA TWR ATE O CRUZAMENTO DA THR OPOSTA A RWY DE DEP.


Z0332/19 N 02/05/2019 20:29
TWY EXCLUIR INFO:
TWY PAPA, QUEBEC E SIERRA, LIMITADA OPS ACFT COM ENVERGADURA MAX DE 15M. ACFT COM
ENVERGADURA SUPERIOR A 15M PODERA EFETUAR O TAXIAMENTO DIRECIONADO AOS HANGARES
E PATIO DE PERNOITE (LADO LESTE), REBOCADA E COM COOR DA TWR.
REF: AIP BRASIL AD 2.20 ITEM 6.


Z0322/19 N 30/04/2019 14:46
SID RNAV IMBID 2E-PUKRA 2E RWY 35L/35R MODIFICADO QUADRO RMK DE IMBID 1D PARA IMBID 2E
REF: AIP MAP SID RNAV IMBID 2E-PUKRA 2E RWY 35L/35R


Z0270/19 N 01/04/2019 15:15
SER COMBUSTIVEL AVGAS RETIRADO
REF: AIP AD 2


Z0198/19 N 12/03/2019 23:12
SID RNAV PORBI 2A RWY 17R/17L
SID RNAV NINVU 3A RWY 35R/35L
MODIFICAR NDB RCL PARA WPT GERTU NA PLANTA
REF.: AIP-MAP


Z0197/19 N 12/03/2019 23:07
1-STAR CPN 1B RWY 17R/17L
2-STAR CPN 1B RWY 35R/35L
MODIFICAR NDB RCL PARA WPT GERTU NA PLANTA E NA DESCRICAO TEXTUAL DO SEGUIMENTO
REF.: AIP-MAP


Z1998/18 N 08/11/2018 19:56
SID RETIRADO NO QUADRO DE RMK AS INFO DE MNM PARA DEP
REF: AIP MAP SID (TODAS)


Z0940/18 N 01/06/2018 15:15
MET (CMA 1 A 9) OPR NA MODALIDADE DE AUTOATENDIMENTO
REF: ROTAER 3-S
AIP BRASIL AD 2


Z4152/17 N 28/12/2017 19:00
IAC ILS Y OU LOC Y RWY 17R MODIFICAR NA PLANTA E NA VISTA DE PERFIL HDG FAF E
APCH INTERMEDIARIA DE 168 PARA 169
REF.: AIP-MAP


Z3987/17 N 23/11/2017 14:22
SID IMBID 1E - PUKRA 1E RWY 35L/35R MODIFICAR NOME PARA IMBID 1G - PUKRA 1G RWY 35L/35R
REF: AIP MAP


Z3702/17 R Z3662/17 19/10/2017 10:16
STAR RNAV CPN 2A RWY 17L/17R
STAR RNAV CPN 2B RWY 35L/35R
INSERIR NO FIXO UGOVU LVL MNM FL200
REF: AIP MAP (STAR)


Z2588/17 R Z1248/16 25/08/2017 22:23
ATIS D-ATIS (DATA LINK ATIS) HR SER 0900-0300 INSTL
REF: AIP MAP PDC, VAC, SID (TODAS), STAR (TODAS), IAC (TODAS)


Z2570/17 R Z1551/16 23/08/2017 21:09
NDB PP 330 KHZ RETIRADO
REF: AIP-MAP IAC ILS X OU/OR LOC X RWY 35L
ARC SAO PAULO


Z4463/16 N 28/11/2016 18:19
TMA EM VIRTUDE DOS REQUISITOS OPERACIONAIS NECESSARIOS PARA AS STAR
E/OU SID NA AREA TERMINAL SAO PAULO, A UTILIZACAO DAS ROTAS RNAV 5,
SAINDO OU CHEGANDO DO AD SERA DESTINADA EXCLUSIVAMENTE PARA AS
AERONAVES HOMOLOGADAS RNAV 1 OU RNP 1
REF: AIP BRAISL ENR 3


Z3023/16 R Z1578/14 12/08/2016 19:50
TWR D-CL (DATA LINK CLRD) AUTH DE TFC VIA DATA LINK ACT 0900-0200

REF:AIP MAP ADC
PDC
VAC
SID(TODAS)
STAR(TODAS)
IAC(TODAS)


Z1540/16 N 12/05/2016 18:09
NDB IB 240KHZ RETIRADO

REF: AIP-MAP: SID IMBID 1B - PUKRA 1B RWY 17L/17R,
SID IMBID 1B - PUKRA 1B RWY 35L/35R,
SID NINVU 1B 35L/35R,
STAR SAT 1B - VUDBU 1B 35L/35R,
STAR SALTU 1B RWY 17L/17R


Nascer/Por do Sol

09:46

20:40


METAR

221000Z 04007KT CAVOK 16/09 Q1024=

TAF

220203Z 2206/2218 04008KT CAVOKTN14/2209Z TX24/2217ZPROB30 2215/2218 33008KT RMK PGF=


Cartas (29)

ADC


AOC


IAC


PDC


SID


STAR


VAC



Rotas Preferenciais (26)