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N Ativação Tipo Localidade Suplemento
N119 CNL

2015-09-03

C SBXX
ENDEREÇAMENTO DAS MENSAGENS DE PLANO DE VOO AIP BRASIL

1 Encaminhamento de mensagens pelo modo passo a passo é o modo de intercâmbio de dados ATS em que apenas o primeiro ACC envolvido pelo voo recebe a mensagem FPL e, caso pertinente, a correspondente mensagem DEP. Consequentemente, cada ACC, à medida que o voo prossegue, transmite uma mensagem CPL ao ACC seguinte. Esse modo será aplicado entre os ACC do Brasil, incluindo os voos domésticos e os trechos domésticos dos voos internacionais. 2 Encaminhamento de mensagens pelo modo simultâneo é o modo de intercâmbio de dados A TS em que todos os ACC envolvidos pelo voo recebem, simultaneamente, a mensagem FPL e, caso pertinente, a correspondente mensagem DEP.Conseguintemente, cada ACC, à medida que o voo prossegue, transmite a mensagem EST correspondente ao ACC seguinte. Esse modo será aplicado aos ACC estrangeiros. 3 Adicionalmente ao previsto em 2 (modo simultâneo), no caso dos voos que vão ingressar nas FIR sob a jurisdição do Brasil para cruzamento ou com destino ao Brasil, as mensagens de plano de voo e suas respectivas mensagens de atualização deverão ser encaminhadas também para o CGNA, por meio dos endereços telegráficos SBRJZXNB e SBRJZXIP. 4 Os ACC do Brasil, com exceção do ACC responsável pela primeira FIR sobrevoada, deverão ignorar a mensagem FPL relativa ao voo internacional recebida do exterior (modo simultâneo). Esse voo será objeto de mensagem CPL, emitida pelo ACC responsável pela primeira FIR sobrevoada (modo passo a passo). 5 Assim sendo, as mensagens FPL e as mensagens de atualização correspondentes deverão ser endereçadas aos destinatários, conforme descrito em anexo.

De 17 de Setembro de 2015,0000 UTC até 10 de Dezembro de 2015, 2359 UTC.

ENR 1.11

Anexo

N120

2015-09-03

C SBMS
AUXÍLIO À NAVEGAÇÃO

VOR MSS 112.40 Mhz e DME MSS CH 71X indisponível devido serviço de manutenção.

De 17 de Setembro de 2015, 0300 UTC até 31 de Janeiro de 2016, 2359 UTC.

ENR 4.1

N121 CNL

2015-09-03

C SBWX
RESTRIÇÃO DE OPERAÇÃO

Proibido operações de aeronaves sem rádio.

De 17 de Setembro de 2015, 0000 UTC até 31 de Dezembro de 2016, 2330 UTC.

ENR 2.1-19

N122 CNL

2015-09-03

C SBWX
CONTATO COMPULSÓRIO COM A TORRE

Compulsório o contato prévio com a Torre / APP Santarém em operações de pouso e decolagem nos aeródromos SNCJ e SNSH.

De 17 de Setembro de 2015, 0000 UTC até 31 de Dezembro de 2016, 2330 UTC.

ENR 2.1-19

N123 CNL

2015-09-03

C SBWX
PLANO DE VOO AFIL

Não serão aceitos pela Torre / APP Santarém plano de voo AFIL de aeronave de partida dos aeródromos de SNCJ e SNSH. As aeronaves deverão apresentar ao plano de voo e suas atualizações à Sala AIS Santarém antes de sua partida.

De 17 de Setembro de 2015, 0000 UTC até 31 de Dezembro de 2016, 2330 UTC.

ENR 2.1-19

N124 CNL

2015-09-03

C SBTF
SERVIÇO DE COMBATE À INCÊNDIO

Serviço de combate à Incêndio/Salvamento modificado para CAT-5.

De 17 de Setembro de 2015,0000 UTC até 31 de Dezembro de 2016,2359 UTC.

ADC

N125

2015-09-03

C SBJA
SERVIÇO DE MANUTENÇÃO NA PISTA

Pista 05 / 23 com Serviço de Manutenção nas Laterais. 1 – Dias e Horários: Mon TIL Fri - 1030 / 2030 UTC.

De 17 de Setembro de 2015, 1030 UTC até 29 de Dezembro de 2015,2030 UTC

ADC

N126

2015-09-03

C SBSP
CARTA DE SAÍDA POR INSTRUMENTO

-Cartas de Saída Padrão por Instrumentos modificadas.Ver ANEXO. – RNAV IMBID1A – PUKRA1A RWY 35L/35R e Código de Tabela – SID IMBID1B – PUKRA1B RWY35R/35L e Código de Tabela

De 17 de setembro de 2015,0000 UTC até 12 de Novembro 2015, 2359 UTC.

MAP

Anexo